Feito em Angola

Feito em Angola é uma iniciativa coordenada pelo Ministério da Economia e Planeamento e pelo INAPEM para incentivar a produção nacional e estimular o consumo interno de produtos angolanos. O serviço realiza a certificação dos produtos e serviços, estimulando a competitividade e a melhoria da qualidade dos produtos. O selo é uma marca nacional reconhecida internamente e pretende ser um elemento distintivo dos produtos angolanos (feitos com valor acrescentado nacional igual ou superior a 40%) nos mercados externos.

Até à data, já foram aprovados 472 processos e foram emitidos 887 selos, cobrindo 1481 produtos registados, mas o serviço regista ainda um total de 433 candidaturas submetidas em avaliação e 372 visitas técnicas.

Ao selo original Feito em Angola, juntou-se recentemente o selo verde, focado na sustentabilidade ambiental, social e económica. O selo verde destina-se aos produtos ecológicos, orgânicos, biodegradáveis e sustentáveis, resultantes da adopção de processos de produção e de tecnologia verde pelas empresas aderentes ao serviço Feito em Angola.

2ª EFA coincide com o 2º Fórum Angola-UE

Entre 15 a 18 de Novembro de 2023, realizou-se a 2ª Edição da Expo Feito em Angola (EFA) no pavilhão UENJI ARENA – Angola Business Center, localizado na Zona Económica Especial Luanda – Bengo, sob o lema “A importância do Feito em Angola para o processo de integração económica Regional”.

A EFA 2023 coincidiu com o 2.º Fórum de Negócios Angola-União Europeia e procurará evidenciar a capacidade de produção industrial do país, dando ênfase aos bens e serviços aderentes do Selo Feito em Angola e ao consumo da produção interna. A iniciativa aproximou os empreendedores e parceiros, tais como produtores, distribuidores e comerciantes, prestadores de serviços e industriais, numa mesma exposição de inovação e valorização dos produtos de origem nacional.